O secretário de Segurança, coronel Vinícius Almeida, explicou que o Conselho é um colegiado que tem como objetivo formular e propor diretrizes para as políticas públicas voltadas à promoção da segurança pública.
Participaram da reunião os representantes dos órgãos da esfera estadual, municipal e federal que fazem parte do CONESPDS (Foto: Nonato Rodrigues SSP-AM)A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na manhã desta quarta-feira (17/01), a 17° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas (CONESPDS). O encontro aconteceu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus. Esse foi o 1º encontro do ano.
Durante a atividade, dentre os temas abordados esteve a projeção dos novos projetos para planos de aplicação de recursos do Governo Federal.
“Hoje nós apresentamos um relatório da gestão do ano de 2023, além disso, definimos novas estratégias integradas com os órgãos das esferas estaduais, municipais e federais para que possamos atingir metas como na redução de homicídios e continuar trazendo mais segurança para a população”, disse o secretário.
(Foto: Nonato Rodrigues SSP-AM)Participantes
Após a apresentação, foi realizada uma votação para aprovação do relatório de gestão 2023 do Fundo Estadual de Segurança Pública, onde foi aprovado por unanimidade para o encaminhamento ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Além de pastas da SSP-AM, estiveram presentes na reunião, representantes da Polícia Federal (PF/AM), Polícia Rodoviária Federal (PRF/AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI), Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), Secretaria de Saúde (SES), Casa Militar, Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).