Notícias
Autarquia participou ativamente dos dois dias de evento e aproveitou a sexta-feira (10) para realizar novos atendimentos no estande institucional montado em parceria com representantes de coordenadoras de Programas Prioritários selecionados pelo Capda.
link para Copiar para área de transferência
Publicado em
10/05/2024 17h27
Atualizado em
10/05/2024 17h38
Quem visitou o estande da Suframa nos dois dias de programação do “Inova Amazônia” recebeu informações relevantes sobre incentivos fiscais, ações e projetos inovadores no âmbito dos programas prioritários de Bioeconomia, Fomento ao Empreendedorismo Inovador e Indústria 4.0, entre outros (Fotos: Divulgação/Suframa)
A Suframa finalizou sua participação, nesta sexta-feira (10), na primeira edição da exposição ‘Inova Amazônia’, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus. Além de interações de seus servidores no espaço do Workshop de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas do Amazonas, a Autarquia também aproveitou o dia final do evento para realizar novos atendimentos em seu estande institucional montado em parceria com representantes de coordenadoras de Programas Prioritários selecionados pelo Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda).
O evento ‘Inova Amazônia’ objetiva debater negócios e bioeconomia, além de fomentar práticas sustentáveis de uso da terra, conservação da biodiversidade e desenvolvimento econômico respeitando os ecossistemas amazônicos e as comunidades locais. A exposição foi aberta na quinta-feira (9) e tem a expectativa de ter promovido apresentações e divulgações de mais de 80 startups, além de ter contado com dezenas de palestrantes e aproximadamente 20 indicações geográficas da Amazônia.
No estande da Suframa montado em parceria com programas prioritários do Capda, o último dia do evento propiciou atendimentos diversos sobre os incentivos fiscais disponíveis para investimentos em produtos industrializados, principalmente, com utilização de matérias-primas regionais, bem como ações e projetos inovadores no âmbito dos programas prioritários de Bioeconomia, Fomento ao Empreendedorismo Inovador e Indústria 4.0 e Modernização Industrial, operacionalizados por recursos da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus.
Um dos visitantes do estande nesta sexta-feira foi o empreendedor Kauam Vicentim, representante da startup rondoniense Muito Verde, que desenvolve tecnologias agrícolas como sensores, softwares e equipamentos para monitoramento atmosférico e da saúde do solo, entre outras, a fim de possibilitar ganhos de eficiência e qualidade para produtores rurais. Destaca-se o fato de que a Muito Verde foi uma das startups que participaram do último Pitch Day promovido pela Suframa e pelos programas prioritários do Capda em Porto Velho (RO). “O interesse em visitar o estande da Suframa vem da parceria com o Programa Prioritário de Indústria 4.0, que dá incentivo a startups para desenvolver novas tecnologias. Participamos do evento da Suframa em Rondônia, no Pitch Day, apresentando a ideia da nossa startup, e a Suframa abraçou a nossa ideia e disponibilizou o espaço”, destacou Vicentim.