Uma comitiva da Suframa visitou nesta terça-feira (7) a empresa Metalúrgica Sato da Amazônia Ltda., que tem aproximadamente três décadas de atuação no segmento metal-mecânico do Polo Industrial de Manaus (PIM) direcionada ao atendimento da demanda do mercado local por peças estampadas, usinadas, soldadas e pintadas, entre outras.
Fundada em 1996, a fábrica conta atualmente com uma área de 10.500 metros quadrados e emprega cerca de 660 colaboradores (sendo 554 funcionários diretos). No momento, a estrutura produtiva inclui mais de 100 prensas ativas que vão de dez a 500 toneladas, 12 postos de soldagem MIG, 16 postos de soldagem por projeção, duas linhas completas de solda cavidade e três cabines de pintura a pó automatizadas, bem como uma ferramentaria completa para manutenções preventivas e corretivas em moldes, setor de manutenção predial e de equipamentos e frota própria com 12 caminhões baús. Toda essa estrutura é empregada na fabricação de peças e componentes para produtos finais das linhas branca, eletrônicos de consumo e Duas Rodas.
A comitiva da Suframa foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva, pelo superintendente adjunto Executivo, Frederico Aguiar, pelo superintendente adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira, pelo superintendente adjunto de Administração, Carlito Sobrinho, pelo gerente de Projetos, Ozenas Maciel, e por técnicos da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais. Na empresa, o grupo foi recebido pelo representante Comercial, José Cláudio da Rocha, e pela Controller, Eliza Duque.
Além de se reunir com representantes da empresa e receber informações e demandas visando ao aprimoramento da atuação no PIM, a comitiva da Suframa também visitou linhas de produção e conheceu modernizações e novas tecnologias implementadas nos processos fabris.
De acordo com o superintendente Bosco Saraiva, a visita à Metalúrgica Sato foi produtiva, pois possibilitou não apenas aproximar as relações com a empresa, como também conhecer o funcionamento de uma fábrica de grande representatividade no segmento metal-mecânico do PIM. “Este é um segmento com grande capilaridade de investimentos e geração de empregos, por estar interligado com diversos outros subsetores e produtos do nosso parque industrial. Então, é muito importante que a Suframa esteja próxima, ciente das demandas, e identifique formas de auxiliar na expansão das atividades industriais”, avaliou Saraiva.