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Portal Amazonas Virtual > Blog > Amazonas > Tarifa Legal: Ouvidoria da Arsepam realiza campanha para conscientizar passageiros sobre tarifas abusivas
Amazonas

Tarifa Legal: Ouvidoria da Arsepam realiza campanha para conscientizar passageiros sobre tarifas abusivas

administrador
Última atualização: 26 de agosto de 2024 11:00
Por administrador
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2 Min Lidos
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Há 24 minutos

O objetivo é dar conhecimento aos passageiros sobre as tarifas que devem ser aplicadas pelas empresas de transporte rodoviário intermunicipal

FOTO: Herlam Glória / Arsepam

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam) intensifica as ações de conscientização com o lançamento da campanha “Tarifa Legal”. A iniciativa visa garantir que passageiros e operadores do transporte rodoviário intermunicipal sigam as tarifas oficiais estabelecidas, combatendo irregularidades e promovendo um serviço de qualidade.

Como parte das atividades da campanha, a Ouvidoria da Arsepam está realizando palestras diretamente nos ônibus na rodoviária de Manaus. A ação leva informação e esclarecimentos de forma acessível aos usuários do transporte, orientando-os sobre a importância de verificar e respeitar as tarifas oficiais. Os passageiros recebem instruções sobre seus direitos e deveres, além de serem incentivados a denunciar possíveis irregularidades.

“Estamos realizando esse trabalho de forma direta e educativa, para que todos compreendam a relevância de seguir as tarifas estabelecidas, garantindo assim um transporte justo e eficiente para todos”, destacou o diretor-presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar.

A campanha “Tarifa Legal” é uma resposta às frequentes denúncias de cobranças abusivas e visa fortalecer o papel da Arsepam na fiscalização e regulação do transporte intermunicipal no estado. A expectativa é que, com essa ação, os passageiros tomem conhecimentos dos seus direitos.

Segundo Ricardo Lasmar, a Ouvidoria da Arsepam continua à disposição para atender e orientar os passageiros por meio de seus canais oficiais de comunicação, como o Whatsapp 24h 2020-1117, e reforça seu compromisso com a transparência e o atendimento de qualidade.

Tags:DenúnciasfiscalizaçãoManausmanchete
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