Foram entregues 200 mudas frutíferas aliando o ‘Abril Verde’ com a sustentabilidade
Com o objetivo de aliar a prevenção aos acidentes de trabalho e a sustentabilidade, o Programa Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) distribuiu 200 mudas frutíferas, no dia 19/4, na sede do Tribunal (Rua Visconde de Porto Alegre, Praça 14, zona centro-sul). As ações se integram às celebrações do Abril Verde, data mundial de alerta aos acidentes de Trabalho.
A coordenadora regional do Programa Trabalho Seguro, juíza Amanda Midori Ogo destaca o trabalho feito em parceria com o Laboratório de Inovação, Inteligência e ODS (Liods) na ação. “Pensando no Abril Verde que é um dos meses mais emblemáticos na prevenção de acidentes e na prevenção da segurança e saúde do trabalho, nós nos aliamos ao Liods para fazer a distribuição das mudas que também envolve a questão da sustentabilidade”, disse a juíza.
O juiz Vitor Maffia, que também representa o Programa Trabalho Seguro no Regional, reforça a importância da sustentabilidade como valor adicional ao bem-estar dos trabalhadores e da sociedade em geral. “Em 2024 a questão temática do Trabalho Seguro é a sustentabilidade como uma forma de agregar valor aos produtos e serviços oferecidos”, explicou.
Este ano foram colocadas para distribuição 200 mudas frutíferas. As espécies foram doadas pelo Viveiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
Além da ação do dia 19, houve também a iluminação dos prédios do Tribunal com a cor verde, assim como da fachada do Teatro Amazonas, que ocorreu no dia 18/4. O Abril Verde também será tema do evento “A Difícil Arte de Julgar”, voltado para escolas públicas de Manaus, no dia 30/4.
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Emerson Medina
Foto: Thais Manalla