Durante a visita do secretário municipal de Comunicação, Israel Conte, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (20/03), o vereador Capitão Carpê (Republicanos) questionou a perícia apresentada pelo titular da pasta.
Segundo Carpê, não faz sentido a gestão municipal não ter buscado os órgãos competentes para periciar o material, como a Polícia Federal e a Polícia Civil.
“O que me causa estranheza é que o prefeito não recorreu a uma empresa privada para periciar um áudio manipulado. Por que a secretaria não fez o mesmo dessa vez?”, disse Carpê.
Em discurso na CMM, o secretário municipal, Israel Conte, afirmou que foi orientado pelo jurídico a buscar a perícia privada. Ele disse, ainda, não ter levado o caso à Polícia Federal por “não se tratar de um fato eleitoral”.
Desafio – Após a defesa do secretário de comunicação, Carpê pediu a Israel Conte para apoiar a abertura da CPI que pretende investigar as denúncias relacionadas ao vídeo. Em resposta, o secretário afirmou que essa decisão cabe aos vereadores de Manaus.
The post Vereador Capitão Carpê questiona perícia particular que apontou fraude em vídeo da Semcom appeared first on Câmara Municipal de Manaus.