O vereador Capitão Carpê (PL) apresentou, nesta terça-feira (11/06), a indicação nº 274/2024, na qual solicita que a Prefeitura de Manaus avalie a possibilidade de extinguir o serviço de estacionamento rotativo Zona Azul na capital amazonense. O pedido foi motivado pelo aumento do valor cobrado por hora do serviço, que passou de R$ 3,50 para R$ 3,98, e pela insatisfação da população com o modelo de estacionamento rotativo, como a falta de tolerância e dificuldade em realizar a recarga.
Segundo o parlamentar, a Prefeitura de Manaus precisa tomar medidas para acabar com a Zona Azul. Ele ressaltou que não é aceitável que o valor do serviço aumente cada vez mais sem que haja melhorias para a população. Em 2023, o vereador já havia cobrado providências da prefeitura, solicitando a suspensão do aumento do valor cobrado no serviço, alegando irregularidades.
Capitão Carpê afirmou que a população está insatisfeita com o sistema de estacionamento rotativo, que além de ser caro, não oferece um serviço de qualidade. Ele destacou que é preciso buscar alternativas para solucionar esse problema e atender às necessidades da população.
A indicação do vereador será encaminhada ao prefeito de Manaus, David Almeida, para que ele avalie a possibilidade de extinguir o serviço de estacionamento rotativo Zona Azul na capital amazonense.