A rua Uirapuru fica localizada em frente ao Clube dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Segundo Guedes, a via é uma das mais esburacadas no bairro, gerando prejuízos aos motoristas e pedestres. Na rua Jurupari, conforme o parlamentar, os moradores precisaram colocar pedras e cascalhos para impedir acidentes.
Após receber denúncias dos moradores do bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) realizou, nesta terça-feira (30), uma fiscalização na área e constatou diversos problemas em infraestrutura, entre eles, a falta de recapeamento asfáltico nas ruas Uirapuru e Jurupari.
“Todas as ruas do entorno estão absurdamente esburacadas e a comunidade está pagando um dos IPTUs mais caros de Manaus. A Prefeitura realiza apenas o ‘tapa-buraco’, mas não resolve o problema da drenagem e do escoamento de água, ou seja, sempre há obras eleitoreiras de asfaltar mas sem drenagem, meio-fio, sarjeta e calçada, por isso o asfalto em Manaus nunca dura muito tempo”, disse.
Ainda conforme Rodrigo Guedes, os moradores relatam que os buracos nas vias são crônicos e ocorrem há anos. Ele acrescenta que o único serviço realizado pela Prefeitura de Manaus é o “tapa-buraco”, mas a medida não tem solucionado o problema.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Guedes informou, ainda, que enviou ofício cobrando o recapeamento das vias da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
Foto: Kelvin Dinelli