Durante Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (24/04), o vereador Wallace Oliveira (DC) repudiou um ato de assédio cometido por um homem contra três mulheres dentro de um supermercado na zona centro-sul da capital.
“Hoje eu uso minha fala para lamentar e repudiar profundamente o assédio sofrido por mulheres dentro de um hipermercado na área do bairro Parque 10. Foi algo terrível que aconteceu com elas. Um indivíduo, de forma despudorada, tocou nas partes íntimas daquelas moças e isso não deve ser aceito sem qualquer tipo de punição”, afirmou o parlamentar.
Wallace Oliveira relembrou, ainda, as ações da CMM no intuito de proteger e preservar todas as cidadãs manauaras.
Umas das ações do vereador na direção da proteção das mulheres, dentro da CMM, foi o Projeto de Lei (PL) Nº 164/2022 que determina a obrigatoriedade de bares, cafés, quiosques, complexos e centros gastronômicos, restaurantes, casas noturnas, espaços de eventos e de espetáculos e ambientes assemelhados adotarem medidas de auxílio e proteção à mulher em situação de risco de violência ou assédio. O PL foi aprovado e seguiu à sanção do Executivo Municipal.
“Nós temos que reverberar e repudiar sempre quando casos assim acontecem, porque se não, vai ser tornando ‘normal’ e a sociedade já saiu de qualquer nível de aceitação desses atos vergonhosos”, enfatizou Wallace Oliveira.
O parlamentar externou solidariedade às mulheres e todo apoio às autoridades policiais para identificação do assediador.
“Registro aqui toda minha solidariedade àquelas mulheres que sofreram um ato completamente inaceitável, assim como apoio totalmente a polícia especializada que está buscando identificar esse elemento para que ele seja punido dentro das legislações existentes. Infelizmente, se não acontecer nada, isso poderá até se tornar um incentivo a outros assediadores, e nós vereadores e Câmara Municipal nunca aceitaremos tal fato”, encerrou Wallace Oliveira.
Crime – Conforme matéria veiculada, um homem foi flagrado, por meio de câmeras de segurança, tocando em partes íntimas de três mulheres no interior de um supermercado, localizado na zona centro-sul de Manaus. O comportamento registrado pode ser qualificado como importunação sexual. A pena para esse crime é de 1 a 5 anos de prisão.
Texto e foto: Thiago Motta – Assessoria de Comunicação do vereador
The post Vereador Wallace Oliveira repudia assédio contra mulheres dentro de supermercado em Manaus appeared first on Câmara Municipal de Manaus.