Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (28/05), os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) abordaram a necessidade de melhorias na infraestrutura da capital. Além disso, a mesa diretora concedeu um tempo no plenário Adriano Jorge para ouvir as demandas de mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O vereador Lissandro Breval (Progressistas) utilizou seu tempo na tribuna para cobrar do Executivo Municipal melhorias nas ruas do Parque Riachuelo, localizado na zona oeste de Manaus.
Segundo o parlamentar, a população está vivendo em condições precárias, com buracos, esgoto e lama no Parque Riachuelo. Ele também ressaltou que a maioria dos moradores paga um IPTU de cerca de R$ 900, mas não vê retorno em melhorias na infraestrutura do bairro.
O vereador Raiff Matos (PL) também se pronunciou sobre o assunto, afirmando que a política de infraestrutura da prefeitura é uma enganação para a população. Ele questionou o paradeiro das 10 mil ruas que supostamente seriam asfaltadas pela gestão municipal.
Emendas Parlamentares
Antes do início do Grande Expediente, o presidente da Câmara CMM, vereador Caio André (UB), concedeu um tempo de cinco minutos para ouvir as demandas de mães de crianças e adolescentes com Transtorno de Espectro Autista (TEA). O vereador William Alemão (Cidadania) também abordou o assunto, afirmando que as emendas parlamentares destinadas a instituições que defendem a causa não estão sendo executadas.
Segundo o parlamentar, as instituições começam a realizar projetos com o dinheiro das emendas, mas acabam tendo que interrompê-los devido à falta de repasse. Ele ressaltou a importância de expor essa situação no plenário para tentar avançar na questão.
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM