03 de maio de 2024 | 11:44
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, nesta sexta-feira (03/05), mandado de prisão preventiva de um homem, 45, por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria contra ex-companheira, de 39 anos. A prisão ocorreu no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital.
De acordo com a delegada Alessandra Trigueiro, titular da DECCM Norte/Leste, as diligências iniciaram no dia 14 de abril deste ano, após a vítima comparecer à unidade policial e informar que o homem estava descumprindo a ordem judicial.
“A mulher contou que o homem estava indo ao local de trabalho dela e proferia ameaças e ofensas, pelo fato de não aceitar o término do relacionamento”, informou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.
O autor responderá por descumprimento de medida protetiva, injúria e ameaça no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.