sábado, julho 13, 2024

Violência doméstica: homem é preso por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira

0
Compartilhamentos
1
Visualizações

22 de maio de 2024 | 08:49

No dia do crime, o autor invadiu a casa da vítima e levou diversos eletrodomésticos, além de proferir ameaças. Foto: (Erlon Rodrigues/PC-AM)

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, cumpriram, nesta terça-feira (21/05), mandado de prisão preventiva de um homem, de 31 anos, por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira, de 43 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da DECCM sul/oeste, a vítima estava separada do suspeito desde dezembro de 2023, porém ele não aceitava o fim do relacionamento. 

“No dia 21 de março deste ano, o autor invadiu a casa da vítima e levou diversos eletrodomésticos, descumprindo assim a medida protetiva decretada pela Justiça. Além disso, ele também envia diversas mensagens ameaçadoras para ela”, explicou a delegada.

Com base no descumprimento da decisão judicial, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do indivíduo, que foi prontamente deferida, sendo cumprida na manhã de hoje.

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

VejaNotícias