O autor estava sob efeito de entorpecentes e, inclusive, tem passagem por tráfico de drogas. Foto: (Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na segunda-feira (17/06), um homem, 25, por lesão corporal no contexto da violência doméstica contra sua esposa, 19. A prisão ocorreu em uma pousada na rua Uarini, bairro Centro, no município.

Conforme o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, o crime ocorreu na manhã de segunda-feira. O autor havia saído na noite anterior, e sob efeitos de drogas, chegou na residência agredindo a vítima e exigindo dinheiro para consumir mais entorpecentes.

“A vítima conseguiu fugir para a casa de sua mãe e o autor a perseguiu com um pedaço de madeira, porém, foi impedido de continuar as agressões. As diligências iniciaram após a vítima comparecer à delegacia e registrar o Boletim de Ocorrência (BO)”, disse.

Segundo o delegado, a equipe da 57ª DIP realizou as diligências em vários endereços e o homem foi localizado em uma pousada, no bairro Centro.

“Ele foi encontrado portando uma arma branca e recebeu voz de prisão em flagrante. O indivíduo foi levado à delegacia, onde, durante consulta no sistema, identificamos que ele tem passagem pela polícia por tráfico de drogas”, falou.

Procedimentos

O homem responderá por lesão corporal no contexto de violência doméstica e ficará à disposição da Justiça.