Há 56 minutos
No encontro, foi assinado um acordo de cooperação técnica visando a criação de grupos de trabalho para o desenvolvimento de projetos
Foto: Maurilio Rodrigues / Secom
O governador do Amazonas, Wilson Lima, recebeu, na tarde desta sexta-feira (22/06), o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine. No encontro, foi assinado um acordo de cooperação técnica visando a criação de grupos de trabalho para o desenvolvimento de projetos em diversas áreas.
“Parcerias como essas são importantes para Israel e para o Amazonas. Podem nos ajudar a resolver problemas históricos da nossa região, como garantir água potável e energia elétrica a quem precisa”, disse o governador.
Foto: Maurilio Rodrigues / Secom
O documento contempla a cooperação nos setores de agricultura, gestão de recursos hídricos, saneamento, ciência e tecnologia, segurança pública e quaisquer outras áreas de interesse comum com foco na inovação.
O embaixador estava acompanhado da embaixatriz Liora Zonshine, do cônsul honorário de Israel em Manaus, Jaime Samuel Benchimol, do Presidente do Comitê Israelita do Amazonas, Sérgio Band, além de outras autoridades.
Foto: Maurilio Rodrigues / Secom
O acordo não tem obrigações financeiras, mas sim ações de cooperação técnica. O Brasil tem a segunda maior comunidade judaica da américa latina e a décima maior do mundo. Em 2021, o Brasil ingressou na aliança internacional para a lembrança do holocausto como observador.
O governador também assinou o Termo de Adesão à Definição de Antissemitismo. Com o documento, o Amazonas fica autorizado, capacitado e orientado a usar a Definição de Trabalho de Antissemitismo como recurso educacional para abordar e prevenir atividades relacionadas a preconceitos motivados por antissemitismo.