Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Prefeitura de Manaus > Ageman registra aumento nas demandas da Ouvidoria em 2025
Prefeitura de Manaus

Ageman registra aumento nas demandas da Ouvidoria em 2025

20 de agosto de 2025
Compartilhar
4 Min Lidos
Compartilhar

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) registrou um crescimento de 48% no número de manifestações da população recebidas pela Ouvidoria do órgão no comparativo entre os sete primeiros meses dos anos de 2024 e 2025.

De janeiro a julho deste ano, foram 405 demandas registradas, contra 273 no mesmo período de 2024. O total já se aproxima do volume de todo o ano passado, quando foram computadas 412 solicitações.

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário seguem como os principais motivos de procura da população. Somente entre janeiro e julho de 2025, foram contabilizadas 389 manifestações, contra 246 no mesmo período do ano anterior, o que representa um aumento expressivo de 58%.

Por outro lado, as manifestações relacionadas à iluminação pública tiveram redução em 2025. Nos primeiros sete meses deste ano, foram 13 registros, enquanto no mesmo período de 2024 foram 25.

O serviço de estacionamento rotativo Zona Azul também figura no balanço da Ouvidoria. Em 2024, foram duas manifestações e, em 2025, três registros. Apesar dos números reduzidos, a Ouvidoria ressalta que os usuários costumam registrar suas demandas diretamente no aplicativo do serviço ou junto à concessionária responsável, o que explica o baixo volume no canal da Agência.

O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade, destaca que o crescimento no número de demandas registradas pela Ouvidoria se dá pela confiança que o usuário tem adquirido junto ao trabalho do órgão regulador.

“A Ouvidoria tem se mostrado um importante instrumento de aproximação da Ageman com a população. O crescimento das demandas recebidas em 2025 demonstra que o cidadão está cada vez mais confiante no nosso trabalho e consciente do seu papel de fiscalizar e cobrar melhorias. Nosso compromisso é dar a devida atenção a cada manifestação, garantindo transparência e eficiência na prestação dos serviços públicos delegados da capital”, afirmou Elson.

Compromisso

A Ouvidoria da Ageman atua como canal direto entre a sociedade e a agência, garantindo que as manifestações da população sejam registradas, analisadas e encaminhadas para solução junto às concessionárias responsáveis pelos serviços.

O ouvidor Cláudio Falcão afirma que o crescimento dos registros reforça a importância da participação cidadã no acompanhamento e fiscalização dos serviços públicos delegados em Manaus.

A Ouvidoria da Ageman atende as demandas referentes aos problemas envolvendo o abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul.

Cabe à Ouvidoria receber as solicitações (reclamações, denúncias, sugestões, elogios e críticas) e também realizar um trabalho de prevenção, apuração e mediação de divergências entre as concessionárias Águas de Manaus, ManausLuz, Zona Azul e seus usuários.

O atendimento das demandas da Ouvidoria acontece de forma presencial, no shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, zona Norte, e também por meio dos e-mails Ouvidoria.Ageman@pmm.am.gov.br, Ouvidoria[email protected], do site www.Ageman.Manaus.am.gov.br/Ouvidoria e ainda pelos dois números do WhatsApp: (92) 98842-2919 e (92) 98410-3247.

—  — —

Texto e fotos – Tereza Teófilo/Ageman

Tags:Prefeitura de Manaus
Compartilhe esse Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print

Mais notícias desta categoria

Projeto ‘Concultura nos Bairros’ da Prefeitura de Manaus leva ações culturais ao Novo Aleixo

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus atende duas ocorrências durante chuva na manhã deste sábado

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura lança pagamento on-line de multas com cartão de crédito e Pix direto pelo site

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus transforma beco Santo Antônio com nova pavimentação e garante melhor qualidade de vida à comunidade

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus leva coleta de resíduos às comunidades rurais e indígenas da capital

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera drenagem e calçada no bairro São Raimundo

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza manutenção hidráulica na feira coberta do Alvorada 1 e garante mais segurança aos feirantes e clientes

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus instala corrimão e reforça segurança em escadaria no bairro Dom Pedro

Por administrador

Prefeitura executa obra de contenção no Armando Mendes

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus moderniza sistema de drenagem no bairro Gilberto Mestrinho e transforma realidade de moradores da área

Por administrador

Prefeitura utiliza caminhão hidrojato para desobstruir caixas coletoras e reforçar drenagem no Zumbi dos Palmares

Por administrador

Entrega de prêmios do sexto sorteio do IPTU Premiado 2025

Por administrador
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?