O vereador Aldenor Lima (União Brasil) esteve presente, na manhã desta terça-feira (2 de dezembro), na inauguração do Centro de Inclusão Sensorial Dr. Hamilton Cidade, NOVO espaço implantado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para ampliar o atendimento e o cuidado voltados a crianças atípicas, com deficiência e seus familiares.
O centro oferecerá atendimento médico ambulatorial e acompanhamento multidisciplinar, reunindo profissionais capacitados em diversas áreas para garantir suporte integral às famílias que necessitam de estimulação sensorial, inclusão e assistência especializada.
Solenidade
Durante a inauguração, o vereador Aldenor Lima destacou a importância do NOVO espaço, especialmente para familiares que convivem diariamente com desafios relacionados ao neurodesenvolvimento.
“Quero parabenizar o presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (UB), pela sensibilidade e pela iniciativa. Como pai atípico, sei exatamente como um espaço como este, multissensorial, com profissionais extremamente qualificados, muda realidades, tanto das crianças quanto dos seus familiares”, afirmou Aldenor Lima.
Para o parlamentar, a iniciativa representa um avanço significativo nas políticas públicas de inclusão no estado, reforçando o compromisso do poder legislativo com a proteção e valorização da comunidade PCD e aproveitou a oportunidade para reconhecer o trabalho de outros membros do legislativo que contribuem para o fortalecimento da causa das pessoas com deficiência no Amazonas.
“Inclusão não é discurso, é sobre garantir futuro, dignidade e cuidado para quem mais precisa. Então quero parabenizar os parlamentares da 20ª legislatura, em especial a deputada estadual licenciada Joana Darc, que sempre criou e fortaleceu projetos e ações para apoiar a comunidade PCD”, ressaltou o parlamentar.
Para Aldenor Lima, a inauguração do Centro de Inclusão Sensorial Dr. Hamilton Cidade reforça o compromisso do poder público com políticas inovadoras, acolhedoras e essencialmente humanizadas, voltadas para um futuro mais acessível e inclusivo para as famílias amazonenses.
Texto: Saadya Jezine (assessoria de imprensa do parlamentar)

