A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), atendeu 12 chamadas de ocorrências durante as chuvas que atingiram a cidade nesta quarta-feira, 3/12, até as 18h. As demandas foram recebidas pelo Disque 199, canal de comunicação com a Defesa Civil, e repassadas para as equipes de campo da Sepdec, vinculada à Semseg, que atuaram nas áreas afetadas.
Registro de precipitação e atendimento
A estação meteorológica da Redenção registrou a maior quantidade de precipitação, com 65 milímetros. As solicitações chegaram ao Disque 199, operado 24 horas na sede do CCC, e foram direcionadas às equipes responsáveis por resposta em campo.
Ocorrências registradas
Com ação imediata das autoridades, as ocorrências registradas envolvem um desabamento de casa na zona Leste; dois alagamentos, sendo um na zona Leste e um na zona Centro-Sul; um deslizamento na zona Leste; um bueiro aberto na zona Sul; cinco riscos de desabamento de casa na zona Leste; um risco de deslizamento de barranco na zona Centro-Sul; e uma solicitação de vistoria na zona Sul.
Atendimento contínuo 24 horas
A Prefeitura de Manaus enfatiza a permanente disponibilidade do Disque 199 (Defesa Civil), operado no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), para atender as demandas da comunidade em situações emergenciais, funcionando ininterruptamente, 24 horas por dia. As equipes da Defesa Civil permanecem em atividade para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos diante de condições climáticas adversas.
— — —
Texto – Laís Fernandes / Semseg
Assuntos nesse artigo:
#Manaus, #chuvas, #chuvasemmanaus, #redencao, #65milimetros, #disque199, #defesacivil, #CCC, #centrodecooperacaodacidade, #sepdec, #Semseg, #zonaleste, #zonacentrosul, #zonasul, #desabamento, #alagamento, #deslizamento, #bueiro, #vistoria, #atendimento24horas

