Há 23 minutos
As dinâmicas aconteceram nos mais de 40 núcleos do programa na capital e interior
Foto: Divulgação/Sedel
Mais de 2.500 atletas do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) participaram da 3ª edição da Colônia de Férias, nos 33 núcleos da capital, além dos polos do interior. Realizado nos dias 23 e 24/01, a atividade visa promover a integração e inclusão social por meio da recreação, dinâmicas educativas e torneios esportivos, nas mais diversas modalidades.
“Promover atividades como a Colônia de Férias é fundamental para estimular não apenas o desenvolvimento físico, mas também a convivência social, o trabalho em equipe e os valores que o esporte ensina. Nosso objetivo é oferecer aos jovens experiências que vão além da prática esportiva”, destacou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
Foto: Divulgação/Sedel
As dinâmicas de competições aconteceram em modalidades como futsal, voleibol, lutas, xadrez, basquete, atletismo e gincanas. Para alguns atletas, a Colônia de Férias foi uma oportunidade de experimentar a prática de outras modalidades, como é o caso do Mayco Vitor Santos, de 14 anos, que treina basquete na Vila Olímpica de Manaus.
“A gente fica muito tempo em casa durante as férias, e é muito bom sair para fazer umas atividades físicas, pois faz bem para saúde, para a mente e para o corpo. Gostei muito da Colônia de Férias e queria que tivesse mais vezes, pois nela, consegui experimentar outras modalidades, como o atletismo”, comentou o atleta do Pelci, Maycon Vitor.