Há 23 minutos
A operação ocorreu em cinco zonas da capital, promovendo maior segurança viária e prevenção de acidentes
FOTOS: Divulgação/Detran-AMO Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, realizou uma operação com foco na identificação de irregularidades na condução de motocicletas e na prevenção de acidentes de trânsito. A ação ocorreu entre a noite de terça-feira (29/04) e a madrugada desta quarta-feira (30/04), abrangendo as principais avenidas das zonas oeste, norte, centro-oeste, centro-sul e leste de Manaus. No total, foram registradas 258 autuações.
De acordo com a equipe de fiscalização de trânsito do Detran-AM, as principais irregularidades registradas foram condução sem uso de capacete (30), dirigir sem CNH (28), transporte de passageiro sem capacete (25), permitir condução do veículo a pessoa sem CNH (17), conduzir veículo sem equipamento obrigatório (16), CNH vencida (7), executar retorno por cima de canteiro (7), dirigir usando calçado inapropriado (6), veículo com descarga livre (5) e veículo em mau estado de conservação (4). Além disso, 34 motocicletas e 5 carros foram removidos pela equipe.
A operação contou com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e foi realizada na Rodovia AM-450, conhecida como Rapidão (zona oeste), Avenida Santos Dumont (zona centro-oeste) Avenida Efigênio Sales (zona centro-sul), Rua Beira Rio, Avenida Cosme Ferreira, Av. Autaz Mirim e avenida Margarita (zona leste) e avenida Atroaris (zona norte).
O diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes destacou a importância da fiscalização de intensificar as operações voltadas às motocicletas.
“O objetivo desta fiscalização é diminuir o número de acidentes de trânsito, uma vez que boa parte dos motociclistas estão conduzindo as motos sem habilitação, sem usar o capacete, com pneus em mau estado de conservação, nós estamos nas ruas para proteger a população”, pontua Fernandes.
FOTOS: Divulgação/Detran-AMSegundo diretor técnico do Detran-AM, Wendell Waughan, a atuação do órgão promove, além da segurança, uma maior mobilidade no trânsito.
“Nós estamos nas ruas intensificando as operações dentro dos bairros da cidade de Manaus, numa atividade itinerante, com diversos agentes para que possamos conseguir abordar o maior número de motociclistas, focando nas motocicletas com descargas livres, aqueles que insistem em andar sem os capacetes, e com crianças no colo”, conclui o diretor.