Há 4 segundos
Nas atividades, foram contabilizados 90 Cartões do Produtor Primário e 60 Cadastros Nacionais da agricultura familiar
FOTO: Divulgação / Idam
No decorrer deste mês, agricultores familiares de Lábrea (distante 702 quilômetros de Manaus) foram beneficiados com a emissão de 150 documentos, entre Cartões do Produtor Primário (CPP) e Cadastros Nacionais da agricultura familiar. O serviço foi realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em três Projetos de Assentamento (PA) no município.
Os mutirões de serviços aconteceram nos PA’s dos quilômetros 12, 24 e 26, onde foram contabilizados 90 CPP’s e 60 CAF’s, conforme levantamento divulgado pelo instituto nesta segunda-feira (28/07). À frente das atividades estiveram técnicos da Unidade Local (UnLoc) Idam/Lábrea.
“A iniciativa teve como objetivo principal documentar agricultores familiares que desenvolvem a agricultura nas áreas de assentamentos da sede do município e, também, em áreas de várzea”, destacou o gerente da UnLoc, Jefferson Pires Filho, ao acrescentar que os mutirões ocorreram entre os dias 10 e 24 de julho.
FOTOS: Divulgação / IdamAinda conforme o gerente, estar com a documentação em dia é essencial para garantir ao agricultor familiar diversos benefícios, entre os quais estão o acesso a chamadas públicas como o programa de aquisição de alimentos (PAA) e as vias de crédito rural para a aquisição de financiamento. “Dessa forma, ações como estas são um passo importante no atendimento do Idam aos pequenos agricultores”, avaliou.