Há 26 minutos
Ação visa fortalecer a psicultura e agricultura familiar da região
Fotos: Jhonny Marques/ADSO Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizou, na manhã desta segunda-feira (26/05), a entrega de 17 aeradores para piscicultores de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Com a iniciativa, que teve investimento de mais de R$ 46 mil, o órgão visa contribuir diretamente para o aumento da produtividade e sustentabilidade da piscicultura no município.
Na ocasião da ação, realizada na Unidade Local (UnLoc) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), os equipamentos foram entregues para seis piscicultores que estavam devidamente credenciados, por meio do edital da ADS de Doação Onerosa de Aeradores.
A diretora do Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros (Denap) da ADS, Loiana Brito, explicou que os dispositivos são essenciais para manter a qualidade da água em viveiros, promovendo a oxigenação adequada para o desenvolvimento saudável dos peixes.
“O Governo do Amazonas subsidia em até 80% do valor total desse equipamento aos piscicultores aptos no edital. Com os aeradores trazem melhorias significativas na produção, o que ocasiona a geração de renda, movimentando o comércio local”, detalhou Brito.
Foto: Jhonny Marques/ADS
De acordo com o piscicultor Wanildo dos Santos, os dispositivos irão fortalecer e proporcionar melhores condições no trabalho que ele desenvolve na sua propriedade, situada do ramal do Mariano. ’’Vamos criar com sucesso os peixes, porque sem esse equipamento é impossível oxigenar a água, e sem a água oxigenada, como tem que ser feito, os peixes não conseguem sobreviver’’, destacou Wanildo, parabenizando a iniciativa do Governo do Amazonas.