A programação segue até o dia 2 de novembro no Salão Rio Solimões, das 10h às 22h, com entrada gratuita

FOTO: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e economia criativa
O Salão Rio Solimões, do Centro Cultural Palácio Rio Negro, é palco da 6ª edição da Feira Mística de Manaus, que reúne cultura esotérica, diversidade espiritual e economia criativa em um só lugar. A programação segue até o dia 2 de novembro, das 10h às 22h, com entrada gratuita ao público.
Com 60 expositores, a feira reúne lojistas, terapeutas, oraculistas e empreendedores da gastronomia amazônica. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa.
A programação teve início na quarta-feira (29/10), sob curadoria do escritor Lucius Gonçalves. De acordo com ele, o apoio do Governo do Amazonas tem sido primordial para o crescimento do evento ao longo dos seis anos de realização, além de impulsionar a economia criativa.


“O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, sempre nos apoiou. Começamos com apenas quatro expositores, todos da área esotérica. Hoje, temos 60 expositores, todos muito responsáveis e comprometidos. A economia criativa movimenta recursos, gera renda e transforma vidas, famílias inteiras participam e prosperam com a Feira”, comentou.
Participando pela primeira vez como expositora, a Cigana da Estrada destacou a oportunidade de mostrar seu trabalho com o esoterismo em um espaço apoiado pela Secretaria de Cultura. “É uma oportunidade única para todos nós que trabalhamos com esoterismo e cartomancia. Sempre aproveitei essa oportunidade para apresentar o meu trabalho através dos oráculos, levando orientação e direcionamento a cada consulente que passa pelo nosso estande”, declarou.
Entre os expositores, o tatuador Tchey Rocha iniciou o primeiro dia de feira apresentando o trabalho com tatuagens amazônicas e o ritual da tatuagem, que envolve uma movimentação intensa de energia. Com uma proposta voltada aos elementos da natureza, o artista explicou que o espaço na feira é uma oportunidade de conectar o público com a ancestralidade amazônica.


“Mal cheguei e já comecei a trabalhar e tatuar. A vibração e a energia do espaço estão ótimas. Os rituais de tatuagem envolvem uma movimentação de energia muito intensa. A pessoa chega até mim e me conta o que deseja atrair para a vida — PODE ser proteção espiritual, cura, disciplina ou alguma qualidade ligada aos seus valores e princípios pessoais”, disse.
Especial Halloween
Nesta sexta-feira (31/10), a 6ª Feira Mística de Manaus promove uma programação especial de Halloween, com distribuição de doces nos estandes para crianças, jovens e adultos que comparecerem fantasiados ao evento.

