Há 31 minutos
A população atendida na unidade da SES-AM vai contar com melhorias na enfermaria e redução do tempo de espera de exames
Foto: Evandro Seixas/SES-AM
O Governo do Amazonas inaugurou, nesta terça-feira (25/02), totalmente reformado, o laboratório do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, localizado na zona leste de Manaus, além de entregar mais 200 equipamentos para a unidade.. Com isse aparelhamento a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), pretende reduzir o tempo de espera por exames clínicos e melhorar a assistência nas enfermarias da unidade.
“O Governo do Estado tem investido nas nossas unidades de saúde para potencializar a qualidade da assistência para a população. Isso reflete em uma transformação que já é perceptível ao usuário do SUS”, ressaltou a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud.
De acordo com a diretora do HPS, Fabiane Silva, com a reformulação do laboratório, a unidade vai reduzir em cerca de 60% o tempo de espera dos pacientes por exames clínicos. “Diminuiu o tempo de espera dos exames e aumentou a capacidade de análise de exame em uma única máquina e assim tem facilitado ainda mais para o paciente e para os médicos que fazem a avaliação em tempo menor”, explicou.
Foto: Evandro Seixas/SES-AM
Os equipamentos foram adquiridos com recursos estaduais, a partir de emendas parlamentares no valor total de R$ 250 mil. Foram entregues 16 camas (tipo fawler e hospitalar), 51 poltronas hospitalares, 40 cadeiras de rodas, um transpalete, 50 cadeiras plásticas, dois banhos marias, 25 cadeiras de banho, cinco máquinas com rodízio e cinco fixas, um foco cirúrgico, uma serra de gesso, um nobreak, 38 estetoscópios, um doppler vascular, duas geladeiras, um bebedouro e um estabilizador.
Foto: Evandro Seixas/SES-AM
Para o secretário executivo da SES-AM, Silvio Romano, os equipamentos são a materialização das emendas e vão beneficiar a população atendida no HPS Platão Araújo. “É uma série de elementos que vão fazer com que o nosso usuário possa ter mais comodidade e mais qualidade. Que nesse momento que ele está em busca de recuperação da sua saúde também possa se sentir mais confortável e mais integrado à unidade”, afirmou.