Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
  • Manaus
  • Câmara Municipal de Manaus
  • Cultura
  • Nacional
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Câmara Municipal de Manaus
  • Cultura
  • Nacional
  • Amazonas
  • Manaus
  • Câmara Municipal de Manaus
  • Cultura
  • Nacional
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Amazonas > Governo do Amazonas inicia primeira etapa de assinaturas de contratos dos credenciados no Promove
Amazonas

Governo do Amazonas inicia primeira etapa de assinaturas de contratos dos credenciados no Promove

1 de maio de 2025
Compartilhar
4 Min Lidos
Compartilhar

Há 16 horas

O programa credenciou 49 empresas moveleiras de 18 municípios do estado, este ano, para o fornecer mobiliários escolares para as unidades da REDE estadual de ensino

Foto: Jhonny Marques e Lara Gomes/ADS

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), iniciou, nesta quarta-feira (30/04), a primeira etapa de assinatura de contratos dos credenciados no Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar (Promove). Nesta primeira fase, são 44 contratos assinados para o fornecimento de mobiliários escolares direcionados às unidades da REDE estadual de ensino, neste ano.

Além desses acordos, conforme a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, credenciados no Programa de Regionalização da merenda escolar (Preme) e no Programa de Assistência Familiar (PAF), também já formalizaram contratos com órgão, este ano, para fornecer produtos da agricultura familiar. Até o momento, já foram assinados 197 contratos pelo Preme; e 62 acordos foram formalizados pelo PAF.

“O Promove, o Preme e PAF são programas importantes que o governador Wilson Lima continua incentivando para que eles cresçam e melhorem a cada ano. Eles auxiliam diretamente os trabalhadores rurais e do seguimento moveleiro do Estado”, disse diretora-presidente da ADS, explicando que o Promove e o Preme são desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Estado de educação e Desporto.

Foto: Jhonny Marques e Lara Gomes/ADS

Michelle Bessa explicou, ainda, que ao longo desta semana, as equipes da ADS estiveram reunidas com os produtores e moveleiros para garantir o fortalecimento da economia sustentável no Estado. “Hoje esses participantes estão crescendo junto com os programas. Nos alegra ver que, a cada ano, novos credenciados se juntam a nós, acreditando no Governo do Estado, e buscando uma oportunidade. E é nosso papel garantir que todos tenham essa chance”, pontuou.

Há 12 anos participando do Promove, Carlos Santana foi um dos beneficiados com a assinatura do contrato. Na ocasião, ele destacou que a valorização do programa aos profissionais do interior. “Aquelas pessoas que estavam lá, meio esquecidas, sem muitas oportunidades, esse programa veio como uma chance, uma porta que se abriu, que o Governo realizou. Para mim, foi um processo maravilhoso, um projeto muito bom. O programa me ajudou a fortalecer minha atuação e desenvolver e ampliar o meu negócio”, declarou.

Foto: Jhonny Marques e Lara Gomes/ADS

Promove

Este ano, o programa credenciou um total de 50 empresas moveleiras de 18 municípios do estado, são eles: Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Borba, Carauari, Careiro, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manaus, Manicoré, NOVO Airão, NOVO Aripuanã, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã e Tabatinga.

Preme

Mais de 1.200 interessados, incluindo produtores rurais, associações, cooperativas e agroindústrias, foram credenciados para o Preme, em 2025. O edital superou o número de inscritos dos últimos anos, alcançando 42 municípios do Amazonas. Desses, Iranduba destaca-se com 278 agricultores inscritos, sendo as hortaliças o produto mais cultivado na região.

PAF

O PAF utiliza o mesmo cadastro de fornecedores credenciados no edital do Preme. O programa tem duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação para famílias em vulnerabilidade social; e incentivar a agricultura familiar e a piscicultura. O Governo compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar.

Tags:manchete
Compartilhe esse Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print

Mais notícias desta categoria

Amazonas

Balança Comercial do Amazonas registra US$ 1,56 bilhão em janeiro de 2026

Por administrador
Amazonas

Secretaria de Educação realiza 2ª edição do prêmio “Educadores que Transformam” e homenageia 32 professores da rede estadual

Por administrador
Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura Centro de Lazer Noca e Maroca, na zona norte de Manaus

Por administrador
Amazonas

PMAM qualifica 20 militares de diferentes forças para atuação com cães farejadores

Por administrador
Amazonas

Estudantes da rede estadual iniciam ano letivo no novo Centro de Educação de Tempo Integral em Autazes

Por administrador
Amazonas

Polícia Civil divulga imagem de adolescente que desapareceu após ser deixada em escola no bairro Parque 10

Por administrador
Amazonas

IML procura por familiares de Paulo José Goés

Por administrador
Amazonas

Idam inicia 2026 com emissão de 2.578 Cartões do Produtor Primário (CPP)

Por administrador
Amazonas

Sema instala câmeras trap em Unidades de Conservação da BR-319 para fortalecer monitoramento da fauna

Por administrador
Amazonas

Carnaval na Floresta 2026: Desfiles do Acesso B levam fé, Amazônia e empoderamento feminino à Avenida

Por administrador
Amazonas

Vila Aberta Para Todos e futebol de mesa movimentam o fim de semana com esporte, lazer e cidadania

Por administrador
Amazonas

Em Autazes, governador Wilson Lima inaugura Centro de Educação de Tempo Integral com capacidade para 920 alunos

Por administrador
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?