A atividade, neste sábado (27/09), foi no Centro Educacional de Tempo Integral Elisa Bessa Freire, zona leste de Manaus
Foto: Divulgação/Detran-AM
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) participou, neste sábado (27/09), da 23ª edição do Governo Presente, evento de Cidadania promovido pelo Governo do Amazonas. Na ação, realizada no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, o órgão registrou 160 atendimentos.
Durante a ação, a população teve acesso a serviços de habilitação, marcação de prova de legislação e direção, licenciamento anual, captura de imagem e biometria, transferência de propriedade, alteração de característica de veículo, emissão de CRLV-e, emissão de taxa de serviços veiculares, segunda via de CRV, renovação de CNH entre outros.
A população participou, também, de atividades educativas de conscientização promovidas pela Gerência de educação para o Trânsito do Detran-AM, como o circuito com os óculos simuladores de embriaguez e entorpecentes. As crianças acompanharam atividades como jogo da memória, teatro de fantoches e distribuição de material educativo sobre o trânsito. Além disso, foi possível efetuar inscrição gratuita em cursos oferecidos pela escola pública de Trânsito (Eptran).
Foto: Divulgação/Detran-AM
De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, neste tipo de iniciativa, o órgão busca atender à população de maneira rápida e eficiente.
“Mais um Governo Presente, desta vez na zona leste. Estamos com a educação para o Trânsito levando conhecimentos às crianças e outros serviços que são feitos na sede ou em postos do Detran”, explica David Fernandes.
A enfermeira Elsa Melo, 50, foi uma das condutoras atendidas pelo órgão. Por conta da ação, não houve necessidade de deslocamento até o Detran-AM para a resolução de suas pendências.
Foto: Divulgação/Detran-AM
“Foi um atendimento muito bom. Deu para suprir a necessidade que eu tinha para a regularização do meu veículo. Consegui resolver tudo que estava precisando. Estou muito feliz e satisfeita com esta ação que o Detran está realizando aqui”, destaca Elsa Melo.
O açougueiro Darlan Andrade, 21, aproveitou para iniciar o processo de sua habilitação. “Meu atendimento foi bem rápido. O Detran, como sabemos, preza sempre pela nossa responsabilidade como motoristas. É bom ele estar próximo da gente para que a gente saiba dos perigos que corremos, para que a gente não acabe causando problemas e, também, para que ele nos ajude a entender e compreender mais sobre as leis do trânsito”, finaliza Darlan Andrade.