Há 2 minutos
As inscrições para o projeto estão abertas durante o ano todo
FOTOS: Ygson França/SejuscO projeto Idoso em Movimento já beneficiou cerca de 5 mil participantes em todo o Amazonas com o objetivo de promover qualidade de vida, bem-estar e inclusão social para pessoas a partir dos 45 anos, público que já pode participar das ações de promoção à saúde e envelhecimento ativo. A iniciativa do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), mantém inscrições abertas durante todo o ano e oferece atividades físicas, passeios e assistência à saúde.
Para participar, os interessados devem comparecer à sede da Seadpi, localizada na rua Marquês de Quixeramobim, 210, Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário apresentar documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. A equipe da secretaria realiza o encaminhamento para o grupo, associação ou instituição cadastrada mais próxima da residência do idoso.
O projeto é executado pela Secretaria Executiva Adjunta da Pessoa Idosa (Seadpi) e, atualmente, conta com 76 grupos de idosos em todo o Amazonas. Do total, oito são no interior do estado, sendo dois em Parintins, dois em Iranduba, um em Cacau Pirêra, um em Presidente Figueiredo, um em Maués e um em Nhamundá.
FOTOS: Ygson França/SejuscOs grupos contam com uma equipe multidisciplinar formada por técnico de enfermagem, professor de dança, professor de educação física, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta. Os profissionais atuam integrados para que os idosos tenham fortalecimento muscular, trabalhem a mente e desenvolvam relações fraternais com os demais, beneficiando o bem-estar coletivo.
Nos grupos, os participantes contam com aulas de hidroginástica, aulas de artes e atividades pensadas para que eles sigam com mobilidade e independência. Além disso, os grupos participam de passeios programados promovidos pela Sejusc e outros parceiros.
FOTOS: Ygson França/SejuscMais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 99324-5933 e 98454-8684 ou e-mail: [email protected]
Clique aqui para ver os endereços dos grupos de idosos.