Imersão internacional em Stanford é uma oportunidade única para a educação em Manaus. A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de educação (Semed), participa deste evento entre os dias 17 e 19 de setembro, na renomada Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA). Este evento reúne gestores e especialistas brasileiros que têm como objetivo discutir soluções eficazes e metodologias inovadoras focadas no ensino da matemática.
Durante três dias de imersão, os participantes vão explorar estratégias com reconhecimento internacional, trazendo à tona as experiências de países como a Polônia e as iniciativas da Lesson Study Alliance. O evento conta com uma programação diversificada, que inclui palestras inspiradoras, painéis de discussão e oficinas práticas. Uma das atrações principais será a conferência magna intitulada “A matemática é para Todos”.
O titular da Semed, Júnior Mar, é o representante da REDE municipal de ensino neste importante encontro. Ele enfatizou que essa iniciativa é um reflexo do compromisso da gestão do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Renato Júnior em melhorar a aprendizagem na cidade de Manaus. Júnior Mar declarou: “Estamos em Stanford em busca de experiências que possam ser aplicadas em nossa REDE, valorizando o trabalho dos professores e ampliando os resultados dos nossos estudantes. Essa é mais uma oportunidade de avançar em qualidade e inovação na educação da nossa cidade”.
Além de Manaus, as secretarias de educação de São Paulo e do Rio de Janeiro também estão presentes, formando um trio de grandes redes municipais de ensino do Brasil. A troca de experiências entre essas capitais enriquecerá o conhecimento de todos os envolvidos na imersão internacional em Stanford.
O evento está em sintonia com outras iniciativas que estão sendo desenvolvidas na REDE municipal de Manaus, como a formação continuada de professores, que promove o aprendizado constante e efetivo. A Prefeitura também tem incentivado o uso de tecnologias educacionais, que são fundamentais para o aprimoramento do ensino, além de valorizar metodologias inovadoras que são essenciais para o ensino da matemática.
A expectativa em relação a este evento é enorme. Os participantes da imersão internacional em Stanford estão esperançosos de que as experiências e práticas discutidas durante os três dias servirão de inspiração para que novas práticas e projetos sejam implementados na cidade de Manaus. As informações compartilhadas nesse espaço de troca poderão transformar a abordagem educacional, trazendo melhores resultados para os alunos e valorizando a educação em nossa capital amazonense.
Com a participação nessa imersão, a Prefeitura de Manaus reafirma seu compromisso de buscar inovação e melhorias contínuas para a educação. Com a colaboração entre os gestores educacionais, a formação de professores e a adoção de novas metodologias, a cidade de Manaus PODE brilhar como um exemplo de qualidade no ensino, especialmente no campo da matemática, que é fundamental para o desenvolvimento de habilidades críticas em nossos estudantes.
Assuntos nesse artigo: #imersão, #stanford, #educação, #matematica, #inovação, #gestores, #seminários, #experiências, #tecnologias, #metodologias, #formação, #qualidade, #resultados, #aprendizado, #educacional, #professores, #projetos, #município, #discussões, #palestras, #oficinas