Há 31 minutos
Cerca de 500 associações devem ser beneficiadas, alcançando mais de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade
Fotos: Alex Pazuello / Arthur CastroA entrega de mais de 300 toneladas de pescado para as instituições sociais credenciadas na rede de assistência estadual da capital deve colaborar para a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade na Semana Santa. A doação foi realizada, nesta segunda-feira (14/04), pelo governador Wilson Lima no parque multiuso Eurípedes Ferreira Lins, no Km 2 da BR-174.
A ação, que é coordenada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), vinculada à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), vai até quinta-feira (17/04), e deve alcançar mais de 100 mil famílias de 500 associações credenciadas na rede de assistência estadual.
Foto: Alex Pazuello / Arthur Castro
Com um trabalho voltado para mulheres e crianças com ações de resgate e de inclusão social na zona norte de Manaus, o Projeto Aconchego Corrente de Solidariedade foi uma das instituições contempladas com a doação.
“Todas as instituições precisam muito desse apoio, e isso vai beneficiar muitas famílias que estão desempregadas, que estão sem apoio de ninguém, e a gente vem buscando acolher e ajudar essas famílias a saírem, a minimizar tanto sofrimento”, disse a presidente do projeto, Elke Santana.
Foto: Alex Pazuello / Arthur Castro
A Presidente do Instituto Nossa Comunidade Ativa, Lilia Cordeiro, também pontuou a importância do apoio que deve alcançar as famílias da zona leste, onde a entidade atua com projetos na área da saúde e geração de renda.
“É uma ajuda de grande importância porque tem várias famílias em vulnerabilidade; são muitas mulheres e mães solos que precisam dessa ajuda para levar uma alimentação para sua mesa”.
Foto: Alex Pazuello / Arthur Castro
Apoio
O pescado é proveniente de piscicultores da capital e dos municípios da região metropolitana e tem o intuito de fortalecer o setor primário através do Programa de Assistência Familiar (PAF), segundo a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa.
Foto: Alex Pazuello / Arthur Castro
“O PAF, que é um programa de assistência familiar, adquire o pescado de produtores rurais e piscicultores para ajudar no escoamento da sua produção. Com isso, o Governo do Estado está fortalecendo o setor do nosso estado com essa grande compra de pescado durante essa semana. Aproximadamente 500 instituições que têm esse trabalho social serão beneficiadas através da doação”.