Evento, neste sábado (27/09), foi no Centro de ensino de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no Jorge Teixeira
Foto: Antonio Lima/SECOM
Moradores da zona leste da capital compareceram ao Centro de educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira, para aproveitar os serviços oferecidos pelas mais de 30 secretarias do Estado, na 23ª edição do Governo Presente. O governador Wilson Lima acompanhou a ação na manhã deste sábado (27/09).
A dona de casa Eliane da Silva foi uma das moradoras que aproveitou os serviços oferecidos pela Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), que levou para o Governo Presente atendimentos especializados de maneira on-line, por meio do Telessaúde.
Eliane foi atendida na especialidade de Ginecologia através de uma teleconsulta, e aprovou a iniciativa. “Eu tinha um pouco de preconceito com o atendimento on-line, às vezes a gente pensa que não funciona, mas eu gostei bastante. A doutora foi bem legal, bem atenciosa, explicou tudo direitinho. Gostei bastante”, disse.
E a professora Marcicléa Leitão foi atendida pelos servidores da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e conseguiu o documento de encaminhamento ao cartório, que possibilita o registro do seu imóvel sem precisar ir até a sede do órgão.
Foto: Antonio Lima/SECOM
“Eu ia ter que ir para lá (sede da Suhab), aí quando mandaram mensagem falando que ia ter a ação, eu vim. Deus preparou tudo”, comemorou a professora.
A empreendedora Jeniffer Dias, que atua no ramo de venda de bolsas, há três anos, foi beneficiada com Crédito Rosa, programa coordenado Secretaria de Estado de assistência social (SEAS). Durante o evento, ela recebeu das mãos do governador Wilson Lima o cheque simbólico de R$ 5 mil.
“Com a ajuda do Crédito Rosa eu consegui expandir muito mais o meu estoque, agora eu não trabalho somente com bolsas, já vendo relógios, pulseiras, sandálias, sapatos, maquiagens, trabalho com uma variedade de segmentos agora”, disse.
Foto: Antonio Lima/SECOM
Governo Presente
O Governo Presente é uma ação de Cidadania realizada aos sábados, em escolas da REDE pública estadual, com o objetivo de levar serviços gratuitos e essenciais para a população de Manaus.
A ação é coordenada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Unidade de Gestão Integrada (UGI), Casa Civil e apoio da Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar.
Participam mais de 30 secretarias, oferecendo serviços diversos, entre os quais ações de saúde, educação, Cidadania, empreendedorismo, além de atividades para o bem-estar da comunidade.