Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Prefeitura de Manaus > Ouvidoria da Ageman intermedia a solução de 98% das demandas
Prefeitura de Manaus

Ouvidoria da Ageman intermedia a solução de 98% das demandas

administrador
Última atualização: 17 de janeiro de 2025 11:16
Por administrador
Compartilhar
3 Min Lidos
Compartilhar

A Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) intermediou a solução de 98% das reclamações dos usuários em 2024. No total, a Ouvidoria registrou 412 demandas de janeiro a dezembro do ano passado e, desse volume, somente oito ainda aguardam uma solução por parte das empresas concessionárias.

Das demandas ainda em aberto, três são referentes a questões envolvendo problemas de usuários com a empresa Águas de Manaus e cinco sobre a iluminação pública, serviço operado pela empresa Manaus Luz.

O ouvidor da Ageman, Cláudio Falcão, explica que as demandas que não foram solucionadas até 31 de dezembro de 2024 são de natureza mais complexa ou demora da empresa em responder à Ouvidoria. “As demandas que não conseguimos resolver são de situações que vão demandar um pouco mais tempo para a concessionária solucionar devido a sua complexidade, mas nós vamos continuar acompanhando e informando o usuário”, afirmou.

Das 412 demandas registradas no ano passado, 379 foram referentes ao saneamento básico, 31 de iluminação pública e apenas duas sobre o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul Manaus.

Os canais digitais da Ouvidoria foram os meios mais procurados pelos usuários para fazer o registro das demandas. O WhatsApp recepcionou 244 demandas, o e-mail 108 e 35 reclamações chegaram até a Ouvidoria, por meio da plataforma Fala.Br.

A Ouvidoria da Ageman atende as demandas referentes aos problemas envolvendo o abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul.

Cabe à Ouvidoria receber as solicitações (reclamações, denúncias, sugestões, elogios e críticas) e também realizar um trabalho de prevenção, apuração e a mediação de divergências entre as concessionárias Águas de Manaus, Manaus Luz, Zona Azul e seus usuários.

O atendimento das demandas da Ouvidoria acontece, de forma presencial, no shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, zona Norte, e também por meio dos e-mails [email protected] e [email protected], site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e ainda pelos dois números do Whatsapp 98842-2919 e 98410-3247.

— — —

Texto – Tereza Teófilo/Ageman

Foto – Paula Pessoa/Semcom

Tags:Prefeitura de Manaus
Compartilhe esse Artigo
Facebook Copy Link Print

Você também pode gostar

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza reunião de alinhamento para adotar ações de prevenção dos impactos da cheia do rio Negro

Por administrador

Professores da Prefeitura de Manaus recebem formação em robótica para reforço nas aulas

Por administrador

Prefeitura promove ações de saúde em 150 unidades de ensino no Dia ‘D’ Mais Saúde Bucal na Escola

Por administrador

Sinalização na zona Norte como parte das ações do ‘Maio Amarelo’

Por administrador
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?