A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuou de forma intensa, nesta segunda-feira, 28/4, nos serviços de drenagem profunda na rua dos Japoneses, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul. A obra, iniciada há cerca de 10 dias, se destaca pelo avanço significativo, com a implantação de três linhas de tubulação em concreto armado, reforçando o compromisso com a melhoria da infraestrutura urbana.
“Com foco e determinação, a Seminf segue transformando os espaços e melhorando a vida das pessoas. A recuperação dessa área com a implantação de um novo sistema de drenagem é um serviço fundamental. Essa via sofreu com o grande volume das águas das chuvas, mas a gestão do prefeito David Almeida está presente aqui e atuando a todo o vapor, com um trabalho sério, resultado visível e compromisso onde mais precisa”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
Nesta fase da obra, a equipe já implantou três linhas de tubulação, em concreto armado e também de PVC, para captar a água das caixas coletoras. Além disso, estão sendo realizados serviços de implantação de rip-rap nas margens do igarapé, visando a contenção da área, reforço e estabilidade.
A moradora e auxiliar escolar Andressa Bandeira, 47 anos, está muito satisfeita com o avanço das obras, e relata que as chuvas acabam prejudicando o andamento dos serviços, mas que a equipe da Seminf segue firme.
“As obras estão fluindo bem, a Seminf é a todo o vapor. Infelizmente a chuva ainda atrapalha o andamento e mesmo assim os trabalhos estão avançados, e nós moradores sentimos alívio, porque já foram dias de muita apreensão, ainda mais a chuva desse fim de semana, mas a equipe segue aqui e eu só tenho agradecer ao prefeito David Almeida e o vice Renato Junior por esse trabalho”, afirma a moradora.
As obras tiveram início na segunda quinzena deste mês de abril. Devido às fortes chuvas do período, foi provocado um afundamento em parte da via e por onde passa um igarapé, a tubulação rompeu provocando uma cratera de cinco metros de profundidade. A prefeitura trabalha firme para devolver a área segura e com qualidade.
— — —
Texto – Rayana Coutinho / Seminf
Fotos – Giovanne Serafim / Seminf