A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou nos últimos dias os trabalhos de melhoria na sinalização viária do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, e de outras áreas da capital. A ação faz parte de um cronograma contínuo de intervenções para garantir mais segurança e fluidez no trânsito da capital.
Entre as vias contempladas estão as ruas secundárias nas imediações da avenida J, importante via de ligação entre o Alvorada 2 e outros bairros adjacentes.
As equipes do IMMU atuaram na implantação e revitalização de sinalização horizontal — como faixas de pedestres, linhas de divisão de fluxo e legenda ‘Pare’ — e na instalação de placas de sinalização vertical, que orientam condutores e pedestres quanto às normas de circulação.
O diretor do Departamento de Sinalização do IMMU, Lucas Pimentel, disse que a iniciativa atende às demandas da população e visa reduzir os riscos de acidentes. “O Alvorada é um dos bairros mais movimentados da cidade, com grande fluxo de veículos e pedestres. A nova sinalização é essencial para organizar o tráfego e promover a segurança viária”, destacou.
“Estamos atuando de forma coordenada para garantir que os motoristas tenham mais segurança ao trafegar. A sinalização é um instrumento essencial para salvar vidas e promover consciência no trânsito. Estamos no meio da campanha ‘Maio Amarelo’ e estas ações reforçam o compromisso da Prefeitura de Manaus com cada cidadão”, completou Pimentel.
Na zona Centro-Sul, o IMMU promoveu a implantação de placa de limite na avenida Ephigênio Sales, em frente ao condomínio residencial Bosque Imperial. Outra sinalização implantada foi na avenida Coronel Teixeira, do trecho em frente ao parque Ayapuá, até a avenida Pedro Teixeira, nos dois sentidos da via, no bairro Nova Esperança, zona Oeste.
— — —
Texto – Álisson Castro / IMMU
Fotos – Divulgação / IMMU