O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, nesta quarta-feira, 27/8, o andamento das obras do residencial Mário Haddad, localizado na avenida do turismo, bairro Tarumã, zona Oeste. O empreendimento faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo federal, por meio da Caixa Econômica, e vai oferecer 576 apartamentos, distribuídos em 36 prédios de quatro andares, cada um com 16 unidades. Essa é uma das maiores iniciativas habitacionais em execução na capital, voltada para garantir moradia digna a centenas de famílias manauaras.
Durante a visita, o prefeito destacou o ritmo intenso da execução. “Estou na avenida do turismo, vejam como avançaram as obras aqui no residencial Mário Haddad. Com a chegada do verão, as obras avançam em uma velocidade incrível. A empresa consegue entregar oito apartamentos por dia e, dessa forma, vamos acelerar para entregar o mais rápido possível essas 576 moradias, diminuindo o déficit habitacional da nossa cidade”, afirmou David Almeida.
As obras do residencial Mário Haddad seguem em ritmo intenso, com um método construtivo que garante agilidade e eficiência. A equipe técnica consegue preparar o radier (fundação rasa) pela manhã e, em seguida, já avançar na montagem das torres e formas estruturais. Com esse processo, a obra atinge uma média de oito apartamentos entregues por dia, o que possibilita a conclusão de um prédio por semana, acelerando, significativamente, o cronograma previsto para a entrega das 576 moradias.
O conjunto habitacional da avenida do turismo, além de oferecer novas moradias, integra um planejamento mais amplo de urbanização e infraestrutura da região, promovendo qualidade de vida e inclusão social.
Homenagem
O conjunto habitacional homenageia Mário Haddad (1939–2019), advogado formado pela Universidade Federal do Amazonas, empresário e político de destaque no Estado. Haddad foi vereador de Manaus, deputado estadual e deputado federal, além de ter ocupado o cargo de secretário de justiça do Amazonas durante o governo de José Lindoso. Também concorreu ao cargo de vice-governador em 1982. Após sua trajetória política, atuou no setor privado, especialmente na construção civil e em farmácias, deixando um legado de dedicação à vida pública e empresarial em Manaus e no Amazonas.
— — —
Texto – Emanuelle Baires / Semcom-Prefeito
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom-Prefeito
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCs6zH