Levando a garantia de direitos e se aproximando de quem mais precisa, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta sexta-feira, 10/1, uma ação de atualização do Cadastro Único voltada para crianças acolhidas pelo Abrigo Moacyr Alves, na zona Centro-Oeste.
Ao longo da manhã, os responsáveis legais das crianças foram atendidos pela equipe técnica de cadastro do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alvorada 1, a fim de garantir o acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).
“Por determinação do prefeito David Almeida, a Semasc tem esse cuidado de levar seus serviços a pessoas que, por qualquer que seja o motivo, não consigam ir até os nossos equipamentos. Assim, evitamos o bloqueio de benefícios dessas crianças e garantimos a proteção de seus direitos”, destacou a gerente do Programa Bolsa Família, Maclaine Neves.
Ao todo, 57 crianças tiveram seus cadastros atualizados. Para a diretora do abrigo, Claudete Ciarlini, a continuidade de parcerias como a firmada com a gestão municipal é essencial para a qualidade do trabalho realizado pelo espaço.
“Temos um trabalho que apresenta uma série de dificuldades, então o apoio da Semasc, ao facilitar o acesso ao Cadastro Único, é de suma importância para nós. Só temos a agradecer”, concluiu.
— — —
Texto – Guilherme Pacheco / Semasc
Fotos – Diego Lima / Arquivo Semasc
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBXLcs