A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), encerrou, nesta sexta-feira, 7/2, o segundo ciclo de sessões públicas de defesas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da 12ª turma do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. A defesa dos trabalhos ocorreu em sessão pública na Unidade 5 da Fametro, localizada na avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, das 8h30 às 12h.
A programação, que teve início na quarta-feira, 5, contempla a exposição parcial de trabalhos realizados por sete residentes em Medicina de Família e Comunidade, enfocando os princípios do cuidado integral e contínuo nas rotinas das unidades de saúde que compõem a rede de atenção primária.
O coordenador pedagógico do programa, Mauro Magaldi, explica que a defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso é um momento especial em que os residentes têm a oportunidade de demonstrar o quanto o programa é relevante para a sua formação.
“A defesa dos TCCs é a comprovação do quanto o programa tem um impacto positivo na vida dos residentes em Medicina de Família e Comunidade, que mostram que o conhecimento acumulado no dia a dia das unidades enriquece sua formação e os prepara para o exercício profissional”, declarou.
Baseado no cuidado integral e contínuo ao indivíduo e à família ao longo do tempo, o Programa de Medicina de Família e Comunidade é um dos eixos de formação voltados para a Atenção Primária. A Esap oferta o curso há 14 anos e já viabilizou o aprimoramento profissional de 85 profissionais de saúde.
— — —
Texto e fotos – Divulgação/Semsa