A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), presta apoio às famílias afetadas pelo incêndio ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 12/2, no beco Sucupira, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital. O incidente destruiu oito casas, resultando em duas mortes e deixando a área em risco de desabamento.
Equipes da Semasc atuam diretamente no atendimento às vítimas, a partir do cadastro das famílias para o Auxílio-Aluguel e outros benefícios eventuais. De acordo com o secretário da Semasc, Saullo Vianna, a prefeitura está mobilizada para prestar assistência imediata às vítimas, em conjunto com a Defesa Civil.
“O prefeito David Almeida determinou que atuássemos no acolhimento das vítimas do incêndio. No total, oito casas foram atingidas, e estamos fornecendo todo o apoio necessário, para que essas famílias possam recomeçar. Além disso, elas serão encaminhadas para o programa habitacional da Prefeitura de Manaus”, afirmou Saullo.
A diretora do departamento de Proteção Social Especial, Helane Moreira, disse que oito famílias receberam apoio, dentre elas, seis tiveram perda total ou parcial de bens pelo incêndio e duas estão em risco devido a desabamentos iminentes. As famílias foram cadastradas para receber o Auxílio-Aluguel e, além disso, estão sendo encaminhadas para o recebimento de benefícios eventuais, como cestas básicas, kits de higiene, colchões e lençóis.
“A Semasc está presente no beco Sucupira desde as primeiras horas da manhã. Já atendemos as famílias e nossa equipe segue cadastrando e prestando o suporte necessário para garantir que todas as necessidades básicas dessas pessoas sejam atendidas”, disse.
— — —
Texto – Maria Fernanda Rodrigues / Semasc
Fotos – Divulgação/Semasc
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjC2ck1