A Prefeitura de Manaus realizou mais uma premiação da campanha Nota Premiada, nesta quinta-feira, 25/9. Os 27 ganhadores do sétimo sorteio do ano, que também indicaram outras 27 Organizações da Sociedade Civil (OSCs), receberam os cheques simbólicos, que totalizaram R$ 200 mil em prêmios. O evento aconteceu no auditório da Subsecretaria da Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef).
O coordenador em exercício do Grupo de educação Fiscal da Semef, Francisco Moreira, conduziu a solenidade e incentivou os presentes a continuarem exercendo a Cidadania por meio da exigência da nota fiscal de Serviço com CPF. “Cada vez que o cidadão pede a nota fiscal de serviço, ele combate a sonegação fiscal, fortalece os serviços públicos e ainda tem a chance de transformar a vida de muitas pessoas ao indicar uma instituição social. É um ato simples que gera um grande impacto para toda a cidade”, destacou Moreira.
Além da premiação em dinheiro, ele também lembrou que o cadastro da nota com CPF possibilita ao contribuinte acumular descontos para abatimento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Emoção e reconhecimento
Entre os contemplados, a aposentada Cleide Alves dos Santos celebrou a conquista do maior prêmio, de R$ 30 mil, valor que também será destinado à instituição indicada por ela, a Casa do Idoso São Vicente de Paulo. “Fiquei muito emocionada, quando eu descobri que eu tinha ganhado o maior prêmio. Primeiro, eu não acreditei. Eu só acreditei quando vi o meu nome no Diário Oficial. Essa premiação é um incentivo para que as pessoas peçam a nota fiscal de Serviço. Eu peço a minha todas as vezes, até no estacionamento do shopping. Isso impede a sonegação de impostos e ajuda a nossa cidade”, contou Cleide.
Do outro lado da premiação, o presidente da instituição beneficiada por Cleide, Luiz Carlos de Carvalho, reforçou a importância do apoio recebido.
“A Casa do Idoso São Vicente de Paulo é uma instituição que vive de caridade. Essas indicações de prêmios do Nota Premiada Manaus já têm se tornado uma rotina e nos ajudam muito com despesas diárias, folha de pagamento, aquisição de gêneros alimentícios e reformas. Gostaria de agradecer às ganhadoras que nos escolheram e também à Prefeitura de Manaus por essa iniciativa. Incentivo todos os cidadãos a se cadastrarem e sempre pedirem o CPF na nota. Assim, você estará ajudando entidades que trabalham em prol do povo amazonense”, disse.
Como participar
A lista completa dos premiados no sétimo sorteio do ano PODE ser consultada no site oficial da campanha notapremiada.Manaus.am.gov.br. Quem ainda não é inscrito PODE participar acessando o portal da campanha, realizar um cadastro simples e, a cada contratação de serviço, solicitar que o CPF seja registrado na nota fiscal de Serviço. Além de concorrer a prêmios em dinheiro, o participante PODE indicar uma organização social para ser beneficiada.
— — —Texto – Anderson Farias / SemefFotos – Divulgação / Semef