A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), entrou em ação, nesta quarta-feira, 12/11, com uma frente de trabalho para a recuperação da REDE de drenagem profunda da rua Coronel Manoel Corrêa, no bairro São Francisco, zona Sul da capital, em um trecho onde o sistema estava comprometido pela instalação de uma tubulação irregular.
A REDE de esgoto ligada à drenagem de águas pluviais sobrecarregou o sistema da Prefeitura de Manaus, o que causou o rompimento da tubulação, em decorrência das águas das chuvas associadas aos resíduos orgânicos na passagem pela drenagem.
Após a identificação da tubulação clandestina, as equipes da Seminf se mobilizaram para que a frente de obra fosse realizada com agilidade e eficiência, isolando o cano irregular doméstico e garantindo o pleno funcionamento da galeria subterrânea.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, explicou a respeito do crime ambiental executado por meio da implantação das tubulações irregulares nas galerias subterrâneas, que conduzem as águas até os rios e igarapés, e reafirmou o compromisso da gestão municipal entrando em ação para solucionar o problema.
“Conforme a determinação do nosso prefeito David Almeida, atuamos de forma eficiente para garantir a segurança de todos os moradores da nossa cidade. A implantação de tubulações domésticas em nossos sistemas de drenagem de águas das chuvas é extremamente comprometedora, porque essa água é conduzida até os rios e igarapés, e os contaminam pela presença de dejetos e resíduos orgânicos, além de diminuir a vida útil da galeria subterrânea que comporta apenas as águas das chuvas”, explicou.
A Prefeitura de Manaus segue com obras distribuídas pela capital, garantindo melhorias que aprimoram a infraestrutura da cidade, e reforçando as estruturas de drenagem para manter a segurança e qualidade de vida dos moradores.
“Nossas equipes estão na ativa para garantir que a infraestrutura na cidade siga funcionando corretamente, cumprindo com o compromisso da nossa gestão e realizando as correções necessárias”, concluiu Renato Junior.
— — —
Texto – Maria Amed/Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf
