Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Amazonas > Procon-AM realiza mais de 60 mil atendimentos e destaca mais de 10 mil fiscalizações em 2024
Amazonas

Procon-AM realiza mais de 60 mil atendimentos e destaca mais de 10 mil fiscalizações em 2024

administrador
Última atualização: 3 de janeiro de 2025 15:00
Por administrador
Compartilhar
3 Min Lidos
Compartilhar

Outro destaque de 2024 foi o Núcleo de Atendimento ao Superendividado (NAS), que realizou mais de 10 mil atendimentos

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) realizou mais de 60 mil atendimentos entre janeiro e dezembro de 2024, alcançando um índice de resolutividade de mais de mais de 70%. Outro destaque de 2024 foi o Núcleo de Atendimento aos Superendividados (NAS), que realizou mais de 10 mil atendimentos, com cerca de 70% de efetividade.

“O Procon Amazonas trabalhou durante todo o ano para melhorar seus processos e conseguir melhores resultados para nossa população. Os índices alcançados refletem que estamos no caminho certo, com uma equipe bem preparada, que conquistou a confiança da população”, avaliou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Em 2024, o órgão promoveu o Feirão Limpa Nome, que possibilitou a renegociação das contas de água e luz para a população. Entre as ações externas realizadas pelo Procon ao longo do ano, destaca-se a participação em programas como o Amazonas Meu Lar, que atendeu mais de 400 pessoas; o Governo Presente, com mais de 2 mil atendimentos, e a Câmara Cidadã, que registrou centenas de atendimentos.

Além disso, o órgão realizou diligências com base em denúncias e reclamações recebidas. O setor de fiscalização registrou mais de 10 mil fiscalizações durante o ano, tanto em Manaus quanto no interior do estado. As ações incluíram o monitoramento de preços de combustíveis, fiscalizações em supermercados, bancos, lojas de departamentos e centros comerciais, além de orientações de cunho consumerista em shoppings da cidade.

O Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS) também expandiu suas atividades ao longo de 2024, realizando mais de 10 mil atendimentos, tanto on-line quanto presenciais, para pessoas que enfrentam o superendividamento, situação em que as dívidas ultrapassam o valor do salário mensal. Durante o ano, o NAS facilitou renegociações com empresas bancárias, universidades, empresas de recuperação de crédito, operadoras de telefonia, comércio e companhias de energia.

Presença Digital

A presença digital do Procon Amazonas também se destacou em 2024, alcançando 3,6 estrelas no Google Meu Negócio, com 500 avaliações. Durante o ano, o órgão registrou mais de 200 m.

Foto: João Pedro/Procon-AM

Tags:capamanchete
Compartilhe esse Artigo
Facebook Copy Link Print

Você também pode gostar

Amazonas

Polícia Civil do Amazonas recebe reforço com posse de mais 67 aprovados em concurso

Por administrador
Amazonas

Virada Amazônica une teatro, sustentabilidade e saberes tradicionais em Manaus e comunidades ribeirinhas

Por administrador
Amazonas

Projeto apoiado pelo Governo do Amazonas conecta pesquisadoras e empreendedoras com C&T

Por administrador
Amazonas

Festival internacional de jazz transforma Manaus em palco de grandes nomes da música brasileira e mundial

Por administrador
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?