A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na manhã desta quarta-feira, 14/5, a assinatura da “Aliança Pró-Saeb” com a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2. A ação aconteceu no auditório do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), no Grande Vitória, e contou com a participação de 71 diretores e 30 assessores pedagógicos. Essa é a quarta DDZ a assinar o pacto educacional.
O Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb) é um sistema de avaliação da educação básica no Brasil, com uma avaliação em larga escala que mede o ensino no país. O objetivo da avaliação é orientar, treinar, preparar estudantes, professores e escolas para a avaliação, bem como, busca aumentar os resultados em indicadores importantes, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Durante o evento, o secretário de Educação, Júnior Mar, reforçou o compromisso do prefeito David Almeida, com a melhor qualidade da educação de Manaus.
“O prefeito David tem compromisso com a qualidade da educação de Manaus, por isso apoia todas as ações que a rede municipal lança em busca desse crescimento. Toda equipe da Semed está assinando esse pacto educacional com metas a serem atingidas, nós vamos alcançar sempre os melhores resultados na educação de Manaus”, afirmou Júnior Mar.
O chefe da DDZ, Daniel Laborda, destacou a capacidade do empenho do quadro profissional dos gestores e o crescimento alcançado no último ano. “Conquistamos resultados nunca antes alcançados. Essa evolução foi graças ao compromisso de todos os gestores, professores, estudantes e familiares com o último Saeb”, disse Daniel.
De acordo com a gestora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dulcineia Tinoco, Walcicleidy da Silva, os projetos lançados pela Semed buscam sempre a melhoria da educação oferecida em Manaus, que deve ser desde o início da vida escolar da criança.
“Nossas crianças brincam e aprendem ao mesmo tempo. Todas as atividades pedagógicas desenvolvidas no ambiente escolar são voltadas para a aprendizagem dos estudantes que vai desde a educação infantil ao ensino fundamental, quando o estudante precisa realizar avaliações importantes, como o Saeb”, comentou a gestora.
— — —
Texto – Jorgiane Castinares/Semed
Fotos – Mário Oliveira/Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCegVB