A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abriu, nesta segunda-feira, 4/8, as inscrições para as novas turmas do programa “Salto Aceleradora”. Considerada a maior iniciativa gratuita de formação empreendedora do Amazonas, a ação é voltada a microempreendedores individuais (MEIs) e também àqueles que desejam se formalizar como empreendedores.
O programa, realizado em parceria com o Impact Hub Manaus, tem como principal objetivo fortalecer pequenos negócios a partir de capacitações técnicas, mentorias especializadas e oficinas práticas. As inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura, pelo perfil da Semtepi no Instagram ou diretamente pelo formulário on-line neste link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScbVJj–IZNz02yPXpVS1fYFSCgH9SLhK_wgeZyrw3Osf9q2g/viewform?fbclid=PAQ0xDSwL9zkJleHRuA2FlbQIxMQABpwsoxyOjcqssjdSILIaUjR9qZLQ3kSiIwrr2ePdi9lLUAKviYNWXPBB_teKF_aem_oLuYkD59TDG2KmZxEcJBCw.
“Ao oferecer capacitação gratuita e mentorias especializadas, estamos não apenas ajudando os pequenos negócios a se estruturarem, mas também criando oportunidades reais para que mais pessoas conquistem sua autonomia financeira e transformem suas ideias em negócios sustentáveis. Essa é uma prioridade da nossa gestão e um compromisso com o futuro de Manaus”, destacou o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira.
Com carga horária total de 100 horas, o NOVO ciclo contará com nove turmas distribuídas em diferentes regiões da cidade, facilitando o acesso dos participantes. O conteúdo inclui temas como finanças, marketing, autoconhecimento e planejamento de mercado, além da realização do Demoday, um evento de encerramento no qual os empreendedores apresentam seus projetos para uma banca formada por especialistas e potenciais investidores.
Desde 2021, mais de 800 empreendedores foram capacitados pelo “Salto Aceleradora” em Manaus. Apenas no primeiro semestre de 2024, 180 pessoas passaram pelo programa. A meta da prefeitura é formar 800 novos empreendedores até o fim do ano, divididos em dois ciclos, reforçando o compromisso da atual gestão com o estímulo ao empreendedorismo e à economia criativa na capital amazonense.
— — —
Texto e fotos – Asafe Augusto/Semtepi