Com uma programação lúdica, criativa e educativa, o projeto busca aproximar a população do patrimônio artístico e histórico da capital amazonense, fortalecendo a identidade cultural manauara, por meio da educação patrimonial e da arte.
O diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da memória da cidade. “O projeto ‘Uma Tarde no museu’ é uma oportunidade de aproximar as pessoas da nossa história de forma acessível, interativa e envolvente. Queremos que cada visitante se sinta parte dessa narrativa e reconheça a riqueza cultural de Manaus”, afirmou.
A primeira edição, realizada em 11 de julho, contou com a participação de alunos do Centro Integrado Municipal de educação (Cime) e encantou os presentes. Agora, o projeto se expande, buscando novas parcerias com escolas, instituições de ensino e comunidades locais, ampliando o acesso e o diálogo com a população.
Os interessados podem agendar visitas e levar suas turmas escolares ou comunidades para participar dessa experiência cultural. Mais informações e agendamentos podem ser feitos pelo e-mail: museu.Manaus@gmail.com.
— — —
Texto – Jéssica Trajano/Manauscult
Foto – Arquivo/Manauscult