Há 56 minutos
A finalidade é minimizar os impactos causados pela estiagem em 2024 no setor primário
Foto: João Venâncio/Seapaf-Sepror
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), repassou, nesta quinta-feira (16/01), 6,5 toneladas de insumo alimentar para 50 criadores de bovino e bubalinos de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus), afetados pela seca severa que assolou o estado em 2024.
Também foram entregues 5 toneladas de farelo de soja e 1,5 tonelada de sal mineral, somando 6,5 toneladas de suplemento alimentar para a pecuária. O trabalho de distribuição dos suplemento aos produtores está sendo realizado em parceria com a prefeitura do município.
O secretário de estado de Produção Rural, Daniel Borges, destacou a importância para os produtores rurais e para a agricultura familiar. “A estiagem causou muitos prejuízos e a determinação do Governador Wilson Lima é minimizar ao máximo essas dificuldades enfrentadas pelos nossos pequenos produtores rurais, que juntos garantem a maior parte dos alimentos que chegam às mesas dos amazonenses”.
Foto: João Venâncio/Seapaf-Sepror
Um dos beneficiados, o criador de gado e agricultor Alvino Bentes de Sousa, disse de sua satisfação ao ser beneficiado: “A ração que acabamos de receber vai ajudar muito a gente a superar esta fase. É bom saber que o governo está aqui para nos ajudar. Só tenho a agradecer”.
De acordo com o Secretário Executivo Adjunto de Política Agrícola, Pecuária e Florestal do Amazonas (Seapaf), Eirie Vinhote, o cronograma de entregas atende às demandas geradas durante a estiagem e buscam auxiliar os que mais precisam, que são os pequenos produtores. “É Nosso é voltado para as família da agricultura familiar, que tiveram muitos problemas e dificuldades durante 2024 por causa da maior seca da história”, justificou Eirie.