Mutirão de serviços, em parceria com a prefeitura do município, resultou na entrega do documento em tempo real

Fotos: Divulgação/Idam
O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em conjunto com a Prefeitura Municipal de Boca do Acre(distante 1.028 quilômetros da capital) , realizou um mutirão de emissão de Cartões do Produtor Primário (CPP) para agricultores familiares e criadores de animais do município.
Devido à distância da sede do Boca do Acre (cerca de 360 quilômetros), a atividade foi realizada no município de Sena Madureira, no Acre, e atendeu 45 agricultores familiares e criadores da região da Boca do Rio Iaco e comunidades vizinhas, entre terça e quinta-feira (27 e 29/01).
A ação contou com apoio técnico da Unidade Local (Unloc) em Boca do Acre, e da Coordenação do Cartão do Produtor Primário, que realizou a verificação dos dados dos agricultores familiares em tempo real, possibilitando, assim, que os documentos fossem emitidos e entregues em formato digital aos beneficiários.
“Foi possível emitir 32 cartões durante a atividade, pois realizamos toda a análise das informações e emissão do documento em tempo real para esses produtores, que moram e produzem tão distante da sede do município, também possam ter acesso aos benefícios de estarem devidamente regularizados”, frisou o coordenador do CPP, Aglei Maciel.
Segundo o secretário de produção de Boca do Acre, Luiz Herval, os atendimentos se iniciaram na terça-feira (27/01). “Enviamos os processos em formato digital e contamos com o apoio essencial do Idam, o que permitiu que os cartões fossem analisados, emitidos e enviados aos agricultores familiares e criadores no mesmo dia”, destacou.

