Crianças de 3 a 5 anos participaram, nesta quinta-feira, 22/1, de uma oficina de música promovida pela Prefeitura de Manaus, na colônia de férias “No Quintal do Parque”, no parque Cidade da Criança. O espaço, gerenciado pela Secretaria Municipal de educação (Semed), está localizado na rua Castro Alves, nº 100, no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul da cidade.
De acordo com o diretor do parque Cidade da Criança, Thiago Nogueira, a colônia de férias foi pensada para proporcionar um espaço prazeroso para as crianças de Manaus.
“A ideia da colônia de férias ‘No Quintal do Parque’ é proporcionar às crianças da nossa cidade um espaço prazeroso, divertido, com brincadeiras de socialização com outras crianças, longe de telas de computadores, com uma programação variada e diversas atividades lúdicas, como a oficina de música, sempre respeitando a individualidade de cada criança que vem à colônia de férias”, comentou Thiago.
A atividade musical foi conduzida pela professora de musicalização, Jennifer Brito. Segundo a educadora, a música contribui para o desenvolvimento integral da criança.
“Proporcionar esses tipos de atividades é importante, porque trabalha diversas áreas. Estimula o desenvolvimento cognitivo, socioemocional e o linguístico, além disso, fomenta a criatividade, imaginação e consciência corporal de forma lúdica e prazerosa, integrando corpo e mente e auxiliando até na alfabetização e no aprendizado geral da criança”, frisou Jennifer.
A oficina contou com a participação de aproximadamente 15 crianças, e com momentos de brincadeira, de interação, ao som de músicas infantis e pedagógicas.
Uma das crianças que participou foi o Eduardo Queiroz, de 5 anos. A mãe do pequeno, Flávia Queiroz, achou interessante a experiência que o filho teve no parque Cidade da Criança.
“O espaço é interessante, porque proporciona às crianças o contato com a natureza, é um lugar em que as crianças aprendem brincando, que os profissionais tornam as crianças protagonistas das brincadeiras. E sobre a oficina, meu filho adorou, tanto é que se envolveu e participou nas dinâmicas”, ressaltou a mãe.
—– —- —Texto – Emerson Santos/ SemedFotos – Divulgação/Semed

