As prisões foram efetuadas na quinta-feira (19/02), em diferentes zonas da capital amazonense


A polícia Militar do Amazonas (PMAM), com o apoio do sistema de Reconhecimento Facial, o Paredão, prendeu oito pessoas com mandados de prisão em aberto em Manaus, na quinta-feira (19/02). Os foragidos eram procurados por crimes como roubo, homicídio e tráfico de drogas.
As prisões foram efetuadas nas zonas norte, leste e centro-sul, conforme o Centro Integrado de Operações de Segurança e do Centro de Análise de Imagens, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As identificações aconteceram em tempo real, permitindo a atuação imediata das equipes policiais em campo.
Em uma das ocorrências, a 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) capturou um foragido da justiça, de 32 anos, no bairro São José, zona leste. O homem tinha três mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.


O foragido foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de polícia (DIP) para os procedimentos de polícia judiciária e em seguida, será encaminhado à justiça.
Paredão no Carnaval
Somente durante o feriado prolongado de Carnaval, 15 foragidos da justiça foram presos em Manaus por meio do sistema Paredão. O resultado reforça a eficiência do uso da tecnologia de reconhecimento facial integrada ao policiamento ostensivo, ampliando a capacidade de resposta das Forças de Segurança.

