A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª delegacia Interativa de polícia (DIP) de Alvarães, com apoio da polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na sexta-feira (09/01), mandado de prisão preventiva contra um homem pelo crime de roubo qualificado com lesão corporal grave. A prisão ocorreu no bairro Orcine Litaiff, no município de Alvarães, a 531 quilômetros de Manaus.
prisão e cumprimento do mandado
De acordo com o delegado Marcelo Lope, as equipes iniciaram diligências após receberem denúncia de que o suspeito estaria tentando invadir uma residência na localidade. Ele já tinha mandado em aberto. Foi então montado um cerco que resultou na sua captura e condução à delegacia.
O crime e a vítima
O homem era procurado pela participação em um roubo ocorrido no dia 10 de fevereiro de 2024, no bairro Santa Luzia, junto com o irmão. Durante a ação, a vítima, um menino de 8 anos, foi ferida com golpes de faca na mão direita. Conforme os laudos periciais, a lesão provocou deformidade permanente na criança, que também possui condição neurológica limitadora. O crime causou grande comoção social e, desde então, o autor encontrava-se foragido da justiça.
Antecedentes e procedimentos
Segundo a autoridade policial, o preso possui extensa ficha criminal e responde a diversos processos por furto qualificado no município de Alvarães. O homem irá responder pelo crime de roubo qualificado com resultado lesão corporal grave e permanecerá à disposição da justiça.
Assuntos nesse artigo:
#rouboqualificado, #lesaocorporalgrave, #crianca, #8anos, #alvaraes, #santaluzia, #orcinelitaiff, #pcam, #pmam, #57adelegacia, #dip, #delegado, #marcelolope, #mandadodeprisao, #prisao, #foragido, #furtoqualificado, #lesao, #laudospericiais, #justica

