O Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Everton Assis (PSL), que obriga a exibição de vídeos educativos antidrogas, nas aberturas de shows, eventos culturais, feiras agropecuárias e com aglomeração de pessoas em Manaus, recebeu parecer favorável durante sessão planária desta segunda-feira (13/12), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).De acordo com o autor do proposta, o vereador Everton Assis a exibição de vídeos antidrogas na abertura dos eventos pode incentivar e alerta a população contra as drogas. “Se for aprovado, será uma ferramenta de divulgação dos males causados pelo uso de entorpecentes e substâncias alucinógenas, bem como de informação sobre o número do disque-denúncia, incentivando que esta prática torne-se mais comum entre os manauaras”, ressaltou o vereador.
Os efeitos do consumo de tóxicos sobre a saúde do dependente químico são diversos. O vício em entorpecentes é uma concorrência para prejuízos à saúde mental, emocional e físico, em algumas situações esses danos causados pelas drogas podem ser irreversíveis ou fatais.
Para a população, as consequências das drogas geram impactos negativos em variados contextos e contribuem para aumento dos problemas sociais já presentes em nosso cotidiano.
A matéria segue para análise da 4° Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus.
Texto: Saulo Viégas – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM