A Prefeitura de Manaus trabalha nesta terça-feira, 14/12, na intensificação das obras de infraestrutura em diversos pontos da zona Norte da capital. Os serviços de recuperação asfáltica são realizados na rua Raimunda Marques, comunidade Riacho Doce, onde uma equipe com dez trabalhadores da Seminf atua na aplicação de 20 toneladas de asfalto. Do total de 80 metros da via, a metade, antes intrafegável, está sendo totalmente recuperada e será entregue nesta quarta-feira, 15/12, aos moradores da área.
O fiscal da obra, engenheiro Érico Braga, afirmou que o pedido feito pelos moradores do local foi atendido de forma emergencial. A via, que dá acesso a avenidas principais, estava abandonada há mais de 15 anos.
“Em todos os cantos da cidade, seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, ouvindo sempre a população e levando infraestrutura de qualidade. Nossas equipes atuam de forma emergencial em diversos pontos da zona Norte, para trazer de volta a trafegabilidade a pedestres e motoristas. Ruas que estavam tomadas por buracos ganham novo asfalto. É assim, com compromisso, que a Prefeitura de Manaus atua na nossa cidade”, afirmou Braga.
Paralelamente, as equipes da Seminf trabalham também na recuperação asfáltica da rua C1, no conjunto Canaranas, também na zona Norte. São 180 toneladas de massa asfáltica aplicadas na via, com 150 metros de extensão. Na obra, que será entregue nesta terça-feira aos moradores, as equipes utilizam máquinas como rolos compactadores e retroescavadeiras.
No bairro Cidade Nova, a avenida Max Teixeira, que é uma das principais vias de acesso, também recebe novo asfalto em pontos estratégicos, para evitar a formação de buracos no local, por onde passa um grande fluxo de veículos, grande parte caminhões, ônibus e carretas.
Texto – Mariana Rocha / Seminf
— — —
The post Prefeitura leva serviços de recuperação asfáltica a ruas que estavam intrafegáveis na zona Norte appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.
Fotos – Divulgação / Seminf