Há 3 minutos
Por Agência Amazonas
O infrator comercializou os materiais em um site de compra e venda
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMEquipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), efetuaram, ontem (20/12), por volta das 11h30, a prisão em flagrante de um indivíduo, 34, pela receptação de equipamentos esportivos que haviam sido furtados de uma federação esportiva, localizada no bairro São Geraldo, zona centro-sul da cidade.
De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da delegacia especializada, o homem, estava praticando voleibol no bairro Ponta Negra, zona oeste, em data não informada, ocasião em que foi abordado por um indivíduo, até o momento não identificado, que pediu para que ele vendesse os materiais, entre eles: dez bolas, cinco marcadores de quadra e uma rede.
“O indivíduo disse que caso ele aceitasse vender os equipamentos, repartiriam o lucro da venda, ocasião em que ele aceitou a proposta”, disse o delegado.
Segundo a autoridade policial, o infrator conseguiu realizar a venda de oito bolas, por R$ 300 cada uma, em um site de compra e venda. Pinho informou que após a venda ser realizada, o valor foi dividido entre eles.
“Iniciamos as diligências e efetuamos a prisão dele, no beco São José, bairro Santo Agostinho, zona oeste, o mesmo alegou não saber que os objetos eram oriundos de furto, no entanto, iremos continuar as investigações para apurar a participação de outros envolvidos”, disse o delegado.
Procedimentos – O indivíduo irá responder por receptação. Na delegacia, foi arbitrada fiança no valor de R$ 3 mil, e, após o pagamento ter sido efetuado, o homem foi liberado para responder ao processo em liberdade.